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O futuro da Medicina

on 09 Janeiro 2012. Posted in Saúde - Outros

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Entrevista com Daniel Kraft - pediatra oncologista, pesquisador de células-tronco na Universidade de Stanford - fala sobre o futuro da medicina. Entre outros detalhes ele cita o papel que a tecnologia vai exercer sobre a medicina e o aumento do envolvimento dos pacientes no seu histórico de saúde e bem estar.

 

Mais sobre o Dr. Kraft:

Twitter: http://twitter.com/daniel_kraft

Vídeo de sua Palestra: http://www.ted.com/talks/daniel_kraft_medicine_s_future.html

Histórico e Projetos: http://en.wikipedia.org/wiki/Daniel_Kraft

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Alimentos bons para o coração

on 29 Dezembro 2011. Posted in Bem Estar - Alimentação

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“Se você gosta do seu coração, então cuide bem dele”. A alimentação adequada é essencial para a saúde do seu coração e do seu corpo.

Veja algumas dicas para garantir esses benefícios:Alimentação

- Consuma peixes mais vezes por semana. Quanto mais, melhor. Os peixes são ricos em ômega 3, uma gordura boa e que pode evitar a formação de placas que obstruem as artérias;

- Consuma frutas e verduras com cores fortes diariamente. Elas são ricas em antioxidantes e podem prevenir a doença cardiovascular;
- Consuma fibras diariamente. Seja nos pães, arroz e massas integrais ou adicionando farelode aveia ou de trigo e linhaça nas preparações. As fibras ajudam a prevenir o aumento do colesterol total;

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A importância dos alongamentos

on 29 Dezembro 2011. Posted in Bem Estar - Exercícios Físicos

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AlongamentoAlongamentos são exercícios voltados para o aumento da flexibilidade muscular, que promovem o estiramento das fibras musculares fazendo com que elas aumentem o seu comprimento. O principal efeito dos alongamentos é o aumento da flexibilidade, que é a maior amplitude de movimento possível de uma determinada articulação. Quanto mais alongado um músculo, maior será a movimentação da articulação comandada por aquele músculo e, portanto, maior sua flexibilidade.

O alongamento é uma prática fundamental para o bom funcionamento do corpo, proporcionando maior agilidade e elasticidade, além de prevenir lesões é essencial para o aquecimento e relaxamento dos músculos, deve ser uma atividade incorporada ao exercício físico, mas também pode ser praticado sozinho. Qualquer pessoa pode aprender a fazer alongamentos, independentemente da idade e da flexibilidade, mesmo quem apresenta algum problema específico, como LER ou hérnia de disco também pode fazer alongamentos, mas com menos intensidade. Não é preciso grande condição física ou habilidades atléticas.

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